Em atenção ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua,

 EAPSUS realiza webconferência sobre o tema

 

O encontro virtual ocorrerá no dia (19/08), às 10h

 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), em conjunto com a Gerência de Populações Vulneráveis e Programas Especiais (GASPVP/SES/DF) promovem dia 19/08/2021, às 10h, a webconferência: “Equidade em saúde para a população em situação de rua. Acesso à Saúde e Fortalecimento de Políticas Públicas em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”.

 

PALESTRANTES:

 

- Sra. Ana Rosa Barreto: Assistente social da Equipe de Consultório na Rua (EcR) de Taguatinga da Secretaria de Saúde do DF. Tema : Trabalho das EcR no DF.

- Sr. André Santoro: Cientista social e atualmente gerente da Gerência do Serviço Especializado em Abordagem Social (GESEAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Tema: Trabalho da SEDES para a população em situação de rua.

- Dr. Marcelo Pedra : Psicólogo sanitarista; Doutor em Saúde Coletiva (UERJ); Mestre  em Ensino em Saúde (UERJ); Mestre em Políticas Públicas em Saúde (Fiocruz); professor e pesquisador do Núcleo de Pesquisa Pop Rua (NuPop Fiocruz Brasília) e do NESP UnB. Tema: Importância do fortalecimento de políticas públicas para a população em situação de rua. 

- Sr. Rogério Barba - Ex-morador de rua; Diretor de Comunicação da ONG Futuro Esperança; Representante da Rede Americana de Intervenção de Serviços Sociais e Sofrimento; Presidente do Instituto Barba na Rua e Coordenador Institucional da Revista Traços. Tema: Trabalhos e serviços sociais para a população em situação de rua.

 

MEDIADORA:

- Dra. Denise Leite Ocampos - Médica Hebiatra (Médica de Adolescentes). Médica de Família e Comunidade. Especialista em Saúde Mental, Gestão da Clínica e Ensino na Saúde. Mestre em Gestão Pública. Gerente de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável da SES/DF. Docente de Graduação de Medicina na Unieuro Brasília.

 

O link para participar é o canal da EAPSUS no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ

 

Não fique de fora, se inscreva no canal da EAPSUS no YouTube e participe!